Tecnologia do Blogger.

A primeira crônica de minha autoria ;)

Esta proposta de redação solicitava que os alunos escolhessem entre três imagens (contidas no Movimento do Aprender de Língua Portuguesa, na última página da unidade "Prosa ou poesia ?") e escrevessem uma crônica. Escolhi a imagem abaixo: uma menina olhando para a janela. No final das contas, eu fiz (tentei fazer) uma crônica poética. Espero que vocês gostem !



 
Imagem Retirada do Blog Menalton.

Aquele quadro mexe comigo. Faz-me pensar de forma diferente. Uma menina apoiada no batente. Olhando para o horizonte, exposta ao sol quente.
Eu me pergunto: em que ela está pensando ? Será que algo a está incomodando ?
Será que ela está refletindo sobre a vida ? Imaginando qual seria a forma mais correta de vivê-la ?
Está pensando em pessoas ? Ou observando o caminho das canoas ? Em sua mente estão fluindo coisas boas ?
 Está triste ? Está feliz ? Sentimentos transbordam de seus olhos como um chafariz ?
Será que pensa em alguém ? Alguém que fora com ela mais além ? Amor, talvez ? Não sei.
Será possível desvendar os mistérios desta moça ? Não, claro que não. Por que meu pensamento só se encontra nela ?
Eu gostaria de ajudar. Chegar perto dela. Conversar. Quem sabe, até me apaixonar. Ou não. Bons amigos poderíamos nos tornar. Ir até a praça e um refresco tomar. Seus segredos ela iria me revelar ?
Oh, como sou ignorante. Um mero sonhador ambulante. O que passa pela minha cabeça ? Alberto, fale comigo, avante ! Oh meu Deus ! Um quadro falante !

0 comentários:

Postar um comentário

Verborragias Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados