Tecnologia do Blogger.

As Cerejas - Lygia Fagundes Telles



Em "As cerejas", Lygia, narra uma pequena parte da vida de uma garota, chamada Júlia. A mesma vive em uma chácara com sua Madrinha, com Dionísia, a empregada. Nas férias, recebe a visita inesperada de seu primo Marcelo e de Tia Olívia.
Tia Olívia, aparenta ser uma mulher muito fina e acostumada com luxo. Acima do decote do vestido carregava duas cerejas de cera, uma em cada seio. Marcelo muito admirado por Júlia, é mais simples,  adora cavalgar e aparenta não gostar muito de Tia Olívia, que para ele, é muito vulgar. O clímax da história ocorre numa noite de chuva, quando acaba-se a luz. Júlia vai até o quarto de Tia Olívia, para entregar-lhe um maço de velas. Ao entrar no quarto, tem a impressão de ver a silhueta de dois corpos entrelaçados no escuro.
Na mesma noite, fica doente. Marcelo vai embora sem despedidas. Tia Olívia, vai ao quarto de Júlia e lhe entrega uma de suas "cerejas".


Imagem retirada do site wikipedia.com

Para ler o conto completo, clique aqui.



Atividade proposta pela professora Ilvanita, de Língua Portuguesa, que nos orientou a ler este conto, entre outros, para nos aprofundarmos nos contos psicológicos, gênero estudado em sala de aula.

0 comentários:

Postar um comentário

Verborragias Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados